quarta-feira, 3 de novembro de 2010

FESTA DAS CRIANÇAS

Falei ontem sobre a festa do dia das crianças na Capela?? Pois bem, vamos ver como foi mais essa linda festinha promovida pela comunidade, com o total apoio do Risadinha, pessoa simples, cheio de problemas, mas com um coração que não cabe dentro do peito. Ele passa o ano todo conseguindo doações em dinheiro e brindes, para poder promover uma tarde de alegria às crianças. Esse ano foram feitos bolo e mini cachorros quentes para serem doados aos presentes. As famílias assistidas pela Pastoral da Criança foram convidadas a participarem juntamente com os catequisandos e seus familiares. No final do encontro foram entregues pacotinhos com doces e brinquedinhos, tudo conseguido com muito empenho pelo próprio Risadinha (é assim que ele gosta de ser chamado).
 A Clarice, nossa Ministra, é quem  fica responsável por comprar os ingredientes para o bolo e demais guloseimas. Todos os que podem colaboram. Uns confeitando (esse ano foi o Eugênio o nosso mestre-cuca), outros fazendo os pacotes de presente, outros ainda arrumando o salão e decorando. Todo mundo tem função importante no desenrolar deste tradicional evento.
Nossas crianças queriam participar. A Sarah e a Nicoli, a 3 meses atrás, vieram perguntar: Será que nós poderíamos dançar "Aos olhos do Pai"?? Montaram uma coreografia, ensaiaram várias vezes, chamaram mais meninas e fizeram a apresentação para todos os presentes!!! Quem assistiu disse que foi lindo! Pena que a Sarah não pode se apresentar, pois teve que viajar comigo para ver a bisavó, nossa polaca dodói.

                                      VAMOS VER ALGUMAS FOTOS???

 A chegada da Imagem da Mãe Aparecida, trazida pela família da Marlene e do Sérgio. Risadinha estava junto!
 Pequeno altar bem na entrada do salão!
 Tudo estava prontinho esperando as crianças e suas famílias!
 Olha que bolo lindo! Acho que devia estar uma delícia!


















Os cachorros quentes já estavam prontinhos para serem servidos!
 As meninas dançando!O Luiz entrou também! Muito bem, garoto corajoso, ensaiou só dois dias e veio para a apresentação!

 Todas concentradas! Muito lindo, deu tudo certo.


No final da dança, uma foto com o Risadinha.














As crianças convidadas, tanto da catequese, como da pastoral.











Pois bem, é assim mesmo que somos: loucos por promover a união das famílias e das crianças. Dia a dia tentamos através de pequenas coisas, nos colocar a serviço da comunidade. Foi tudo tão lindo, tão perfeito! Nossa Senhora Aparecida está feliz com a Mãe do Bom Parto, nossa padroeira e protetora! Fiquem na graça e na paz da Nossa Mãe! Aos que puderem: Venham caminhar conosco!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Depois de vários dias...

Olá pessoal. Desculpe por ter sumido durante tanto tempo!! Tive que ficar fora uns dias, por causa do problema de saúde de minha avó de 84 anos, que mora em Cascavel... Ela não está bem ainda, mas saiu de um princípio de enfarto e um AVC instalado. A polaca parece um tanque de guerra, nada derruba ela!!! Continuem rezando pela sua recuperação, pois ainda vai melhorar muito!
Sobre os eventos da capela, começamos a retomar as edições:
 Não pude adicionar as fotos das casas (famílias) que receberam a novena, mas vamos à celebração de coroação de Nossa Senhora:
Nossas crianças participaram da celebração do domingo 10/10, e contaram que tudo foi muito lindo!
                                                Ai vão algumas fotos:

                        (As crianças prontas para o início da celebração)


                                                (A capela toda enfeitada)

                                                   (Entrada das crianças)

                                                    (Coroação)
                             (Ministro Milton Weber abençoa a comunidade)
                   (Saída das famílias pedindo a bênção da Mãe Aparecida)



No final da celebração, as crianças voltaram pra fazer mais algumas fotos, bem como o Risadinha, mentor da festa da tarde e devoto da Santa.

Tudo foi perfeito!!! Na tarde desse mesmo domingo, a festinha das crianças foi bem badalada! Teve muito doce e apresentações! Essa será nossa próxima postagem! Estou esperando vcs aqui para darem uma espiadinha. Fiquem na graça da mãe Aparecida!