terça-feira, 21 de setembro de 2010

COMO PROMETIDO...

Bem, na última postagem prometi fotos da celebração do último domingo.
Pois então, ai vamos nós:
Pra começar, temos que falar um pouco do porquê desse casamento de 25 anos (bodas de prata) da D. Maria e do seu Domingos:
Toda essa história tem um culpado:
Domingos!!! O ruivo da capela! Quem não conhece esse menino? Pois é, ele andava meio sumido da catequese. Fomos fazer uma visita (tia Elô e eu). Ele andava meio chateado. Havia combinado com os pais que voltaria pra catequese se eles voltassem a participar das missas... D. Maria meio triste por causa das dores do dia-a-dia, o pai trabalhando muito e meio desanimado. Durante a conversa, a mãe contou que o menino estava melhorando, já não estava tão nervoso. Mas queria que eles cumprissem o combinado. Foi ai que D. Maria esboçou o desejo de refazer as promessas do matrimônio, mas que tinha vergonha de pedir.
"Amo demais o pai dele"; foi o que bastou. Eu e Elô nos olhamos, fizemos uns cálculos. Ia ser corrido. Chegada do novo padre, necessidade de levá-los pra confessar, pouco tempo pra resolver tudo. Mas a mãezinha do céu ia dar uma mão. E deu. Em 4 dias resolvemos tudo. O Pe. Sérgio recebeu-os na matriz na sexta-feira de tarde, conversou com ambos, deu-lhes o sacramento do perdão.
Passou-se o sábado. Chegou o domingo. Todo mundo nervoso. Como já falei, era a primeira missa do novo padre na capela. Estávamos uma pilha. Cometemos gafes incríveis!!
Na hora em que o casal foi receber a bênção, tudo ficou mais calmo. E olha só quem estava servindo pela primeira vez, vestido com a roupa de coroinha:
Era ele quem estava segurando as alianças, gentilmente cedidas pela Voando Alto, ao casal.
Uma breve conversa, promessas sendo refeitas:
Bênção esperada e corações trêmulos de tanta emoção. Muita gente chorou junto!
A Capela não estava lotada, mas cheia o suficiente para criar um clima de festividade e oração pela família.
Hora de trocar as alianças. Renovar as promessas de amor e caminhada. Família unida acima de tudo. Amor acima de dor!

Família unida outra vez diante do Senhor!! Um abraço longo e caloroso. Um filho nos braços do pai e da mãe. Um espaço grande para a filha que está longe, trabalhando, e para a pequena filha que, aos nove anos, foi para o céu, com os anjos! Todos estavam emocionados. Abençoados. Muito felizes!!

Seguiu a celebração. Liturgia eucarística, Comunhão, abraços, cumprimentos. Um parabéns pra encerrar a festa. E depois da bênção final, pirulito para as crianças da catequese:
 Tudo estava lindo. As meninas dançando, a celebração, a renovação do casamento. Um coração com mensagens da turma do segundo ano da catequese foi entregue ao casal, desejando felicidades e sorte.
Nós da capela desejamos tudo de melhor que possa existir. Ao casal Domingos e Maria, ao pequeno Dominguinhos e ao Pe. Sérgio, muita luz e fé no seu trabalho de evangelização.
Graça e Paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Maria Santíssima esteja com todos nós!
Super Beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário